Fiesta de cumpleaños en Chile

A novidade dessa semana foi o convite de aniversário de Franco! O aniversariante fez um evento no Facebook e avisou uma semana antes: tragam as bebidas, a comida é por minha conta. Fiquei animada e no dia escolhi uma roupa bonita e quentinha e fui com Mario até a festa. ❤

A título de curiosidade, a grande diferença percebida no decorrer do aniversário foi obviamente a música. Tanto a dos parabéns quanto a música da festa. Enquanto a canção dos brasileiros cantarola longamente “é pique, é pique, é pique, é pique, é pique” e outras repetições divertidas, a dos chilenos fala brevemente sobre o desejo de que a pessoa tenha um aniversário feliz: “Cumpleaños feliz, te deseamos a ti, cumpleaños (nome da pessoa), que los cumplas feliz.”. Não tem palmas em nenhum momento da canção, talvez no final, mas varia. Suponho que os infantis sejam mais efusivos. Ah, eu inclusive introduzi palmas que não foram acompanhadas e ao meu lado Mario me lembrou de que já tinha me avisado sobre a falta de costume. Ops! Na musiquinha de fundo não faltaram aquelas cumbias e reggaeton. Será que são como nossas músicas bregas?

As comidas também chamaram a atenção. As famosas empanadas estavam lá, com recheios saborosos de carne, e o sopapilla que parece bastante com o nosso pastelzinho, também. O que me encantou foi o tanto de sushi que o aniversariante comprou! Eu nunca vi isso num aniversario em Recife, salvo o convite para um rodízio em que cada um paga o seu! Zen, I miss you! Também tiveram camarões e molhos de maionese feitos em casa, com uma quantidade considerável (e deliciosa) de pimenta. O outro prato típico, um dos meus preferidos, também estava lá em duas versões, uma mais ardida e outra menos. Eu sempre esqueço o nome, mas dei um Google e o pebre não sairá mais da cabeça agora. Para mim, parece um vinagrete, mas na verdade a preparação desse prato leva cebola, coentro, pimenta e alho. O da festa também tinha tomate. O pebre é usado para acompanhar uma infinidade de comidas – ali na festa os convidados sempre adicionavam às empanadas.

Para beber não faltaram várias garrafas de pisco, gelo e energético. Mas como tinham cervejas por lá, acabei optando por duas ou três. Acho o pisco super forte, haha. A namorada de Franco, a dona do apartamento, tinha dois gatos super gordinhos, mas só um apareceu pra dar um oi na festa.

Lembrete: Gravar minha amiga da Sérvia cantando a musiquinha de aniversário!

DSC_1336 DSC_1334 DSC_1359 DSC_1343 DSC_1344 DSC_1338 DSC_1353 DSC_1369 DSC_1366

 

 

 

 

Anúncios

7 comentários Adicione o seu

  1. Carolina disse:

    Eu não gosto que cantem parabéns nos meus aniversários, embora sempre cantem do mesmo jeito. Adorei a música deles. Esse pebre hein?! Jesus!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Alguma razão especial pra não gostar? A cantoria deles é mais objetiva, né? Esse pebre é muito gostoso, quero comer sempre, haha. Preciso aprender a fazer! Um beijo ❤

      Curtir

  2. Gente, quantas iguarias deliciosas, haha, olha eu vou te contar um segredo sou apaixonada por este tipo de comida. Ainda estou devendo a mim mesma, uma passadinha em um restaurante Mexicano que tem aqui na minha cidade, nem vejo a hora de ir. Mas, tenho certeza que comer a comida no Chile, e comer a comida em um restaurante no Brasil é tão diferente rs! Tô amando seu blog, e acho que você já percebeu isso :). Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Aiiii que feliz! E eu tou amando o teu, haha. E principalmente a maneira como retrata as mulheres. É inspirador! ❤ Parabéns de novo!
      E sim, as comidas. Ai gente, eu já sou a louca do abacate. QUEM DIRIA? Sério. A tal da guacamole ganhou meu coração. E sim, quero experimentar também comida mexicana, sendo que lá no México. Adoro coisa apimentada!
      Beijo, maravilinda ❤

      Curtir

      1. 😀 brigadu 🙂 haha. E obrigado mais uma vez, fico tão feliz em saber disso ❤ suas fotos também são maravilhosas viu, está de parabéns. Guacamole é muito amor, muito amor mesmo ❤ Viva as deliciosas comidas mexicanas *-* Bate aqui o/ também amo comidas apimentadas rsrs. Beijão no coração ❤

        Curtido por 1 pessoa

      2. good vibes and beautiful pictures ♥️✨

        Curtir

Vai ser incrível um comentário seu por aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s