Feria en Museo a Cielo Abierto

Essa vida de adulto nos obriga a fazer compras para não deixar a geladeira vazia. Aqui perto do apartamento existe o mercado Lider, onde fazemos as compras do mês. Porém o que mais queria era conhecer as feiras de Santiago. Além de obviamente buscar um preço mais em conta, penso que vale mais a pena manter o trabalho desse pessoal vivo, eles que não tem equipes incríveis de marketing. Mais ou menos, porque se você chega depois das nove horas, vê que o bom e velho boca a boca continua funcionando muito bem.

Vi alguns velhinhos de bicicleta, e a grande maioria tinha aqueles carrinhos de puxar. Ali dentro enfiavam milhares de verduras e frutas, além de outras coisas que vendem na feira, como papel higiênico, enlatados, shampoos, maquiagens (?) e imitações baratas de ALL STAR.

Com cinquenta reais a gente fez a festa para o mês inteiro. Praticamente tudo era de um quilo ou um quilo e meio. É comum ver os preços dos quilos de comida por menos de 800 pesos chilenos (quase 4 reais). Compramos cenoura, laranja cravo, limão siciliano, tomates, cebola, cabeças enormes de alho, morango (sabe o que é ter 1,5KG de morango na geladeira? É muito amor), batatas, abobrinhas, coentro, hortelã e mais alguma coisa que eu devo estar esquecendo. Infelizmente não levei a câmera dessa vez, porque eu iria voltar cheia de sacolas. Quando cheguei ao apartamento e lavei as frutas, dei uma cortadinha nos morangos e achei bonitinho o antes e o depois.

Ah, além de ser um lugar maravilhoso para nos incentivar a comer de forma saudável e gastando pouco, o bairro residencial que tem a feira é considerado um museu a céu aberto. Seu nome inclusive é assim. As fotos do lugar podem ser vistas aqui, juntamente com trechinhos sobre as obras, ou aqui também. É uma verdadeira galeria de arte pública: todos os prédios dessa fachada exibem incríveis pinturas de artistas, muralistas e grafiteiros. São 40 obras reunidas em um só lugar. Quatro anos de trabalho duro, que decidiu transformar as décadas de contaminação e degradação das paredes dos prédios em arte para ser apreciada 365 dias por ano. Que ideia genial! ❤

Como não amar essa cidade?

DSC_1411DSC_1412

009-integración-b-768x1024

Onde: Av. Departamental con Panamericana Sur, Comuna de San Miguel, Santiago

Quanto mais ou menos: Nada!

Estação mais próxima: Departamental

Destaque: Dezenas de lindas artes nos muros dos prédios e uma feira com preços baixinhos  

 

 

6 comentários Adicione o seu

  1. Carolina disse:

    1,5 kg de morango na geladeira = sonho. Que lugar mais lindo, muito pertinente se chamar assim. Gostei de um mural chamado ofrenda de Ian e Teodoro, bem impactante e o outro do Charquipunk chamado Loica, com uns pássaros num fundo de tons quentes, sensacional! Fico tão feliz de você estar aí num lugar tão inspirador e rico culturalmente, aprendendo, absorvendo, mais feliz ainda por você escrever tão bem e ter olhos tão sensíveis para fotografar coisas bonitas para gente ver. Nesses momentos (que são muitos, ainda bem) que tô aqui no sofá, rolando uma reforma monstruosa e frenética na sala e vejo toda essa lindeza, meu coração fica gordinho e quentinho de amor! Obrigada por postar e continue fazendo isso porque tu faz muito bem!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Carol, eu nem sei o que dizer, só sentir, haha. Que feliz esse comentário. É bom saber que tem alguém do outro lado recebendo boas vibrações. E mais feliz ainda é ser incentivada a postar mais. Muito obrigada mesmo.

      Curtir

  2. Meu Deus que coisa incrível, haha, aqui no Brasil é difícil comprar tantas coisas assim, por um preço em conta :D. Deu uma invejinha branca destes teus morangos, sério, fiquei com uma hiper vontade de comer haha :D. PS: sou mega fã de feiras, elas são muito amor. Já amei esse bairro, haha, poxa um museu a céu aberto, quero pra mim :D.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu fiquei passada também. Que ideia genial deles, aff! E sim, a feira é muito amor. Mas a gente tem que ter coragem de acordar relativamente cedo no domingo (umas dez horas) pra conseguir comprar as coisas sem ter tanta gente pra lá e pra cá. Mas quando fazemos a feira vale MUITO a pena. É só amor e economia!

      Curtir

      1. Super, muita criatividade sério :D. Eu tenho uma mania de sempre querer ver a feira começando, coisa de louca eu sei haha, mas não consigo largar ela, e ela não larga de mim :). Deve ser tudo muito lindo, gostoso e saboroso. Só essa conversa de feira, já me deu uma saudade de visitar uma (confesso que faz alguns meses que não vou a uma feira). Beijos.

        Curtir

      2. tentarei ir amanhã! ai, deve ser uma sensação maravilhosa ver a feira começando. inclusive queria fotografar! enfim, é uma boa ideia, hihi. brigada! 💗

        Curtir

Vai ser incrível um comentário seu por aqui