Año nuevo en Santiago

Resolvemos tudo de última hora. Fomos ao mercado e compramos ingredientes para fazer algo inspirado na ceia de Natal que foi maravilhosa. Mario cozinhou a tarde toda enquanto eu dava uns cochilos pra conseguir aguentar a noite. Concordamos que depois eu limpava a cozinha. O menu foi digníssimo! A entrada foi “palta rellena” e o prato principal foi carne recheada e batatas noisette.

A palta rellena, ou o abacate recheado foi feito com a fruta, aspargos brancos, palmito e pebre (outro prato típico do Chile). Íamos colocar camarões também, mas já fazia tanto tempo que tínhamos comprado que eles estavam ruins. HAHA. A carne estava recheada de acelga e cenoura, e tinha ficado imersa na cerveja a tarde inteira, junto do alho e alguns temperos.

O resultado foi muito melhor do que eu esperava. A carne estava saborosíssima e o vinho que compramos combinou bem com a refeição. Que delícia! Tirei umas fotos porque queria  eternizar esse momento, haha. Foi nosso primeiro ano novo juntos, e foi o primeiro jantar especial no apartamento. Que feliz!

Percebam que não temos taça de vinho, haha. A pobreza não parou por aí: a gente não estava com grana pra pagar as festas daqui (a mais barata era uns quarenta reais apenas para entrar) e nem com saco, então a solução para esse cenário, em Santiago, é ir para a rua da Torre Entel e ver a queima de fogos de artifício. Descemos na estação Los Heroes e encontramos nossos amigos por lá. Passamos todos juntos! Teve a famosa contagem, claro, e também lindos fogos de artifício saindo da torre iluminada. Umas coisas diferentes me chamaram a atenção: rolou um toque carnavalesco na noite. As pessoas colocavam perucas coloridas, chapéus divertidos, faziam bagunça com serpentina, confetes e também espumas artificiais de neve. Também cantaram a musiquinha “CÊ ACHE Í, CHI, ELÊ Ê, LÊ, CHI CHI CHI, LÊ LÊ LÊ, VIVA CHILÊ!” que tanto escutamos no tempo da Copa do Mundo, haha. No Chile é proibido beber na rua, mas em dia de ano novo percebi que as regras são momentaneamente esquecidas: tinham muitos policiais nos arredores, mas ninguém aparentemente foi multado em quase duzentos reais por ter cervejas e cidras espalhadas a cada quarteirão e em cada mochila. Outra proibição clara era manusear balões de ar quente. São perigosos, porém são incríveis. Tinham muitos no céu, foi lindo. Ah, dica: se vai à rua da Torre Entel, é melhor ir com uma roupa cômoda, já que você pode ser molhado pelos espumantes e alguma criança também pode te atacar com espuminha de neve. Além do mais, é provável que você ande um pouco para achar as estações que ainda funcionam até as duas da manhã ou para encontrar ônibus ou táxis.

Logo depois voltamos e foi meio tenso porque já eram mais de duas horas da manhã e não tinha mais metrô. Os taxistas obviamente estavam cobrando bem mais caro e só tinha como fazer isso mesmo, sobretudo porque eu estava morrendo de vontade de fazer xixi (sério, quase começo o ano de maneira vergonhosa, haha). Normalmente sairia uns dez reais a corrida, para cada um, sendo que o total dessa vez foi cinquenta reais.

Combinamos um dia antes com o pessoal de fazer o after no apartamento. Tínhamos comprado batatinhas, amendoins, Doritos e o célebre Melvin: melão com vinho branco. O pessoal ficou de trazer mais bebida e outros petiscos. Um dos amigos acabou trazendo burritos! Teve muita cumbia, reggaeton e um arsenal de bebidas (melvin, pisco, cerveja, outros vinhos e cachaça). A festa durou até de manhã, haha. Foi simples e incrível!

Onde e como foi a festa de vocês? ❤

DSC_0285DSC_0282DSC_0276DSC_0278DSC_0269DSC_0297

Onde: Torre Entel, Hermanos Amunátegui 20, Santiago

Quanto mais ou menos: Nada! Leve suas comidinhas e bebidinhas para a virada do ano ❤ 

Estação mais próxima: Los Heroes 

Destaque: Queima de fogos de artifícios na Torre Entel

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. Jorge santos disse:

    Adorei sua história de final de ano e gostaria de lê outras histórias suas e de seus amigos!!! Boa sorte!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Lindo! Brigada, meu amor. ❤

      Curtir

  2. K. disse:

    Ai que delicia de ano novo, sério! Acho que muito melhor passar assim com os amigos do que ir pra alguma festa. Ainda mais se foi o seu primeiro por aí, passar na cidade, ver os fogos e as pessoas, acho muito mais especial, sério, hahaha.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois é, deu pra sentir a energia dos santiaguinos, haha. Foi bacana mesmo! E me custou bem menos do que as festas “TOP” daqui.
      Um beijo ❤

      Curtir

  3. Gente que comemoração incrível, estou encantada, fiquei morrendo de vontade de provar estas delicias haha. Passei o ano novo comendo churrasco, com direito a mandioca derretida, hum… e pão com vinagrete, rs! Beijão.

    Curtir

    1. ei, que delícia! :O QUERO AGORA, haha. AMO vinagrete e churrasco!

      Curtir

      1. São as melhores combinações de todas 😀 perfeição alimentícia haha 🙂

        Curtido por 1 pessoa

Vai ser incrível um comentário seu por aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s