Santiago tem Yoga de graça

Ou sobre esse post conter dicas infalíveis para você sair do sedentarismo sem gastar um real! 

Uma das minhas metas de 2016 é sair do sedentarismo, like I said. Mas como se não disponho de recursos financeiros para uma academia, por exemplo? Quando saí da casa dos meus pais e fiquei definitivamente independente meu padrão de vida baixou de forma drástica. PÉN. Quem paga aluguel vai entender. Apesar de antes eu contribuir nas contas de casa, agora 100% de tudo o que é necessário para se viver está comprometendo meu orçamento. E o que sobra no final do mês não dá nem pra um picolé. Exageros à parte, enquanto eu não ascender profissionalmente o que me sobra é bem pouco, ou seja, sem chance para mais um gasto fixo.

MAS A LIÇÃO DO DIA É: Não ter dinheiro nunca pode ser algo que detenha suas vontades. Isso é uma dica pra você e um lembrete pra mim. Antes de encontrar yoga GRATUITO em Santiago, eu tinha pensado nas seguintes ideias motivacionais para mim mesma e talvez elas podem servir pra você:

Vai correr na praça, amiga. Vai subir e descer as escadas do apartamento. Vai ver vídeos de dança no Youtube e não deixe de passar trinta muitos por dia rebolando e se mexendo e ainda arrasando na balada depois. Vai baixar aplicativos sensacionais para fazer exercícios, tipo o Sworkit, no qual contempla vídeos com os movimentos certinhos e tem como você começar com apenas cinco minutos por dia. CINCO MINUTOS, MINHA GENTE! Vai ver tutoriais de bambolê na internet. Compra uma corda e pula todos os dias. Vai roubar a bike do seu irmão e dá umas voltas pelo estacionamento. Vai nadar na piscina do seu prédio e aproveita pra melhorar essa respiração!

Enfim, veja como são inúmeras as possibilidades e como a criatividade é bem desenvolvida em um ambiente de escassez, HAHA. 

As práticas de Yoga com aporte voluntário em Santiago ocorrem religiosamente as sextas, sábados e domingos, às 12h30, 19h ou 19h30, dependendo do dia. Os professores atualizam os próximos encontros no evento do Facebook, então comparecer virtualmente é preferível para receber ininterruptamente as confirmações de aulas. Vira um lembrete importante. A prática ocorre sempre em um mesmo cantinho: Parque Forestal, na altura da sorveteria Empório de La Rosa. A estação mais próxima é Bellas Artes, linha 5. 

Leve sua água, vista suas roupas leves e não se esqueça do seu tapete (ou toalha velha para desafortunadas como eu). Hoje foi a terceira vez que fui desde que soube da oportunidade e estou adorando praticar essa arte milenar. O treino é mais pesado do que eu achava (nunca tinha praticado antes) e a meditação + a forma com a qual os professores conduzem a aula faz um bem enorme para minha mente. Mas confesso que é tenso entender tudo o que falam, já que além do espanhol também existem as expressões do Yoga. No final da aula os alunos podem dar um aporte voluntário se quiserem. 

Esse evento é o típico programa que todos saem ganhando: os professores fazem uma grana legal por uma hora de classe em um final de semana e os alunos gastam nada ou bem pouco para receberem técnicas e instruções de Yoga. #everybodywins!

Hoje dei o equivalente a cinco reais e vi gente colocando dez e até vinte e cinco reais na bolsinha estendida do professor. Imagina se isso vira moda? ❤

Enfim, NAMASTÊ!

aDSC_0551

#Aluna encostando a bicicleta para iniciar a prática de Yoga.#

E você? Ainda tá no sedentarismo ou faz alguma atividade física? Já conferiu se a sua cidade contempla serviços gratuitos?

Anúncios

2 comentários Adicione o seu

  1. Milena Maciel disse:

    Aqui onde moro tem aulas de zumba em algumas praças, acho muito legal porque é ao ar livre. Mas acho que seria um máximo ter yoga, sempre quis fazer pra ver se eu acalmo um pouco hahah

    Curtir

Vai ser incrível um comentário seu por aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s