Santiago tem Yoga de graça

Ou sobre esse post conter dicas infalíveis para você sair do sedentarismo sem gastar um real! 

Uma das minhas metas de 2016 é sair do sedentarismo, like I said. Mas como se não disponho de recursos financeiros para uma academia, por exemplo? Quando saí da casa dos meus pais e fiquei definitivamente independente meu padrão de vida baixou de forma drástica. PÉN. Quem paga aluguel vai entender. Apesar de antes eu contribuir nas contas de casa, agora 100% de tudo o que é necessário para se viver está comprometendo meu orçamento. E o que sobra no final do mês não dá nem pra um picolé. Exageros à parte, enquanto eu não ascender profissionalmente o que me sobra é bem pouco, ou seja, sem chance para mais um gasto fixo.

MAS A LIÇÃO DO DIA É: Não ter dinheiro nunca pode ser algo que detenha suas vontades. Isso é uma dica pra você e um lembrete pra mim. Antes de encontrar yoga GRATUITO em Santiago, eu tinha pensado nas seguintes ideias motivacionais para mim mesma e talvez elas podem servir pra você:

Vai correr na praça, amiga. Vai subir e descer as escadas do apartamento. Vai ver vídeos de dança no Youtube e não deixe de passar trinta muitos por dia rebolando e se mexendo e ainda arrasando na balada depois. Vai baixar aplicativos sensacionais para fazer exercícios, tipo o Sworkit, no qual contempla vídeos com os movimentos certinhos e tem como você começar com apenas cinco minutos por dia. CINCO MINUTOS, MINHA GENTE! Vai ver tutoriais de bambolê na internet. Compra uma corda e pula todos os dias. Vai roubar a bike do seu irmão e dá umas voltas pelo estacionamento. Vai nadar na piscina do seu prédio e aproveita pra melhorar essa respiração!

Enfim, veja como são inúmeras as possibilidades e como a criatividade é bem desenvolvida em um ambiente de escassez, HAHA. 

As práticas de Yoga com aporte voluntário em Santiago ocorrem religiosamente as sextas, sábados e domingos, às 12h30, 19h ou 19h30, dependendo do dia. Os professores atualizam os próximos encontros no evento do Facebook, então comparecer virtualmente é preferível para receber ininterruptamente as confirmações de aulas. Vira um lembrete importante. A prática ocorre sempre em um mesmo cantinho: Parque Forestal, na altura da sorveteria Empório de La Rosa. A estação mais próxima é Bellas Artes, linha 5. 

Leve sua água, vista suas roupas leves e não se esqueça do seu tapete (ou toalha velha para desafortunadas como eu). Hoje foi a terceira vez que fui desde que soube da oportunidade e estou adorando praticar essa arte milenar. O treino é mais pesado do que eu achava (nunca tinha praticado antes) e a meditação + a forma com a qual os professores conduzem a aula faz um bem enorme para minha mente. Mas confesso que é tenso entender tudo o que falam, já que além do espanhol também existem as expressões do Yoga. No final da aula os alunos podem dar um aporte voluntário se quiserem. 

Esse evento é o típico programa que todos saem ganhando: os professores fazem uma grana legal por uma hora de classe em um final de semana e os alunos gastam nada ou bem pouco para receberem técnicas e instruções de Yoga. #everybodywins!

Hoje dei o equivalente a cinco reais e vi gente colocando dez e até vinte e cinco reais na bolsinha estendida do professor. Imagina se isso vira moda? ❤

Enfim, NAMASTÊ!

aDSC_0551

#Aluna encostando a bicicleta para iniciar a prática de Yoga.#

E você? Ainda tá no sedentarismo ou faz alguma atividade física? Já conferiu se a sua cidade contempla serviços gratuitos?

2 comentários Adicione o seu

  1. Milena Maciel disse:

    Aqui onde moro tem aulas de zumba em algumas praças, acho muito legal porque é ao ar livre. Mas acho que seria um máximo ter yoga, sempre quis fazer pra ver se eu acalmo um pouco hahah

    Curtir

Vai ser incrível um comentário seu por aqui

