Filmes Porfiados – Dia 01 {Série diária}

Sabe quando você está se sentindo sozinha? Mesmo quando tem alguém que você goste bem do outro lado da sala? Teve um dia que eu estava assim e acabei descobrindo o canal de Youtube do blog “Uma Cadeira, Por Favor”,  e fiquei apaixonada pela série de Carol. Ela chamou de “Filmes de Aluguel” e você pode conferir aqui.

Acho que vi todos e depois de amá-la virtualmente (afinal, a gente precisa expressar que gosta das coisas, né, minha gente? Como vão adivinhar se não falamos?) fiquei inspirada: por que não tentar capturar momentos do meu dia em vídeo? Seria perfeito para conseguir me comunicar, de forma sutil, com meus amigos próximos e principalmente minha família. Eu aumentaria a compreensão das coisas e não ficaríamos apenas no ambiente frio do Whatsapp e de limitação dos textos frenéticos dessa e de outras redes sociais.

Em janeiro me desafiei a postar todos os dias um deles, então diariamente eu coletaria imagens em movimento e editaria no Movie Maker mesmo, o recurso que tenho em mãos. Porém houve uns dias que eu saí de casa, com a graça da Deusa, e outros que eu estava sem o computador no meu tempo livre. A série conta até agora com dez episódios.

É engraçado como projetinhos diários como esses nos fazem refletir sobre quem somos, o que estamos vivendo e se é isso que a gente quer. Minhas irmãs disseram que gostaram e isso já foi incrível, mas uma delas citou que me sentiu melancólica por meio dos Filmes Porfiados. Talvez tenha sido a escolha de músicas, anyway. O fato é que o sentimento de solidão me impulsionou a tentar provar para mim mesma que há beleza nos dias (até nos tristinhos e solitários).

A escolha do nome foi uma mescla: “Filmes” foi para facilitar a busca dos vídeos e “Porfiados” quer dizer teimoso, em espanhol. A gente teima demais pra ter uma vida feliz, não é? ❤

Aqui está a primeira produção:

O primeiro vídeo foi feito num domingo rotineiro. Não saí de casa, organizei as roupas, fui olhar a luz amarela do corredor e me deparei com uma mamãe indo passear com o filho, torci para a hortelã prosperar, tomei suco de mentira, chequei zero novidades no Instagram e ainda fiz munganga (expressão nordestina que quer dizer “careta”), entre outros. Talvez seja exposição exacerbada. Mas me fez bem enquanto durou.

O que vocês acharam? 

Anúncios

8 comentários Adicione o seu

  1. Ah, fiquei super hipnotizada pelo vídeo e pela música, que linda! Me dá saudadinhas da viagem que fiz com o marido em Setembro!
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei o projeto!
    A música e o vídeo te prendem de um jeito super sz
    Espero ver mais desses por aqui.
    http://www.antonyou.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    1. que bacana que gostou! brigada por ter dito isso… na verdade sinto que os vídeos são bastante pessoais e por isso me surpreende quando as pessoas gostam! um beijo. ♥️✨

      Curtir

  3. Milena Maciel disse:

    Amei o projeto, o vídeo e a escolha do nome! Muito legal retratar o cotidiano dessa forma, faz a gente dar valor nas pequenas coisas. Não deu pra ver todos os vídeos agora, mas quando tiver tempo vou ver os que faltam ❤

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    Curtir

  4. Cara, amei! Seu vídeo ficou muito bom!
    Eu já tinha visto uma coisa parecida de um canal que eu sigo no Youtube, e aparentemente tem bastante gente fazendo isso. Até tentei por um tempo, mas sei lá, ainda preciso sentar a bunda na cadeira e editar as coisas direito.
    Dá uma olhada, acho que você vai gostar. 🙂

    Curtir

  5. Paloma Silva disse:

    Adorei essa música! Super se encaixou com o vídeo!! O projeto é incrível, nunca tinha visto falar.. gostei muito. *-*

    Curtido por 1 pessoa

    1. OOOOOW, que feliz que gostou. ❤

      Curtido por 1 pessoa

Vai ser incrível um comentário seu por aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s