O melhor restaurante da minha vida está em Santiago

Por causa do dia do amor, comemorado no Chile em 14 de fevereiro, fui convidada pelo meu companheiro para jantarmos em um restaurante até então misterioso. Mario apenas disse que tinha reservado e isso foi motivo de piadinhas durante todo o dia, já que não é comum fazermos reservas nos lugares. Eu já tinha ficado maravilhada com a surpresa da tarde: rosas vermelhíssimas e alfajores suculentos bem na porta do nosso apartamento, como detalhei aqui.

Fiquei ansiosa pela noite e pedi detalhes, mas como sempre ele segurou a surpresa até o momento certo. Quando o Sol começou a ir embora iniciei o processo lavar cabelo, secar cabelo, botar maquiagem, entrar no meu melhor vestido e me perfumar enquanto ficava uns centímetros mais alta do que o normal.

Saímos na hora correta para alcançar o horário reservado. Ele tampouco sabia a direção, então usamos o Waze e em poucos minutos identificamos o lugar (que tem estação de metrô próxima e estacionamentos nos arredores).

O restaurante se chama Quitral e fica no bairro Lastarria, lugar que você não pode deixar de visitar quando for a Santiago. Arte nas ruas e paredes, música, gente interessante e muitos bares e restaurantes incríveis estão sempre iluminando o lugar. Nunca senti a noite de Santiago tao viva quanto nesse dia. Nunca me senti tão bem na noite dessa cidade incrível.

Mario disse o seu nome e sobrenome e a recepcionista nos pediu alguns minutos. Nos sentamos no sofá e aguardamos a organização da nossa mesa. Esse tempo foi vital para identificar as áreas externas e internas do restaurante: enquanto a de fora tem mais a cara de um bar, com vista para outros estabelecimentos e transeuntes, a parte interna é mais intimista e perfeita para ocasiões românticas como o dia dos namorados.

Tudo foi espetacular. A atendente se apresentou e informou que nos ajudaria por toda a noite. Vimos a carta de vinhos e conversamos sobre o que iríamos pedir de entrada. Amei o cardápio deles: arte lindíssima, fácil de manusear e com todas as informações. A iluminação do restaurante estava perfeita também, nem tão claro e nem tão escuro a ponto de impedir a leitura dos pratos (ou incentivar o uso bizarro da lanterna de celulares). Aliás, ponto positivo para a decoração: centenas de luzinhas durante todo o espaço criavam um ambiente aconchegante e também elegante, juntamente com uma parede repleta de vários vinhos.

Sentei em uma cadeira e Mario em um sofázinho. Pedimos um copázio de chopp Kunstmann Lager ($3500) para cada um e a sugestão de entrada para nossa ajudante. Ela nos incentivou a solicitar o “Tartan de atún y papaya” ($8900) e a vida fez mais sentido depois que provei essa mistura deliciosa e suave com um toque docinho de fundo. Foi magnífico, arrisco dizer que foi o melhor prato de entrada da minha existência. Você precisa provar! As fotos dos pratos no site do restaurante estão infinitamente melhores que as minhas e você pode conferir aqui.

As coisas continuaram perfeitas depois dessa primeira experiência com a cozinha deles. Pedimos o “Lomo Vetado” ($11800) e escolhemos uma guarnição para acompanhar. Pedi “Vegetales Grillados” ($3000) enquanto Mario pediu “Puré Rustico” ($3000). Nossa sugestão de prato principal foi radiante. Pedimos a carne ao ponto e o resultado era perfeitamente assado por fora e um pouco vermelhinho por dentro. Enquanto bebemos a cerveja com a entrada, decidimos comprar um vinho para a carne vermelha. Queríamos degustar um Merlot e como não somos conhecedores de vinho pedimos mais uma vez ajuda. Escolhemos por fim um Carmen Reserva ($12200) e nossa atendente prontamente nos serviu. Era de uma safra de 2012 tremendamente saborosa.

Não precisamos chamar a atendente em nenhum momento. Ela sempre veio no tempo certo e nenhum pedido tardou em chegar. Achamos até rápido demais! Tudo estava na temperatura perfeita e a apresentação dos pratos realmente agradava fotógrafas como eu.

Essa é a dica do restaurante mais perfeito da minha vida. Se você estiver em Santiago e for apreciadora de turismo gastronômico, não deixe de gastar o seu dinheiro lá. Não é uma opção barata, mas o investimento vale muito. ❤

DSC_0817DSC_0816DSC_0848DSC_0847DSC_0854DSC_0838DSC_0828DSC_0839DSC_0826DSC_0853DSC_0822DSC_0818DSC_0850DSC_0833DSC_0848DSC_0849DSC_0820

Post-scriptum: O real estava valendo 192 pesos chilenos quando essa postagem foi escrita. A conta que você deve fazer pra ter uma ideia dos valores é, por exemplo: o vinho custou 12200 / 192 = 63,54 reais. 

Anúncios

5 comentários Adicione o seu

  1. Meu segredo para ler posts assim é estar faminta (são quase meio dia por aqui) e apaixonada (seja pelo amado e/ou por viagens).
    Sua descrição do lugar me fez ter a vontade imensa de visitar não só o restaurante, mas a cidade de Santiago inteira, de dia e de noite! Seu companheiro soube escolher bem, a ideia eu achei formidável. Suas fotos estão ótimas tbm (quero imprimir a comida e comer a imagem).
    Desejo a vocês dois mais dias incríveis! Aproveite bastante, Aline!
    Beijinhos mil!

    Curtido por 1 pessoa

    1. jajaha que fofinha! estamos aproveitando sempre que saímos de casa HAHAHA 💖❤️ e a cidade é uma maravilha! brigada pelo comentário, Maíra! foi super importante 💕

      Curtido por 1 pessoa

      1. Disponha sempre :**

        Curtir

  2. Milena Maciel disse:

    Adoro seus posts sobre Santiago, pode fazer mais!
    E olha, fiquei com água na boca só de ver essas fotos… Aqui já tá na hora do almoço, então fiquei com mais fome ainda hahah
    Bjs

    Curtido por 1 pessoa

    1. HAHAHAHA sacanagem, eu também! Vou já já comer um pratinho de comida chinês! hahaha

      Curtir

Vai ser incrível um comentário seu por aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s