Cinco vantagens de ter um Kindle

Oin. Tudo bem? Espero que sim!

Falei nesse post que ganhei cem reais da Amazon por um problema que ocorreu com o primeiro Kindle que comprei, há poucos anos. Lá contei que minha compra desenfreada com o gift-card me ajudou a investir em alguns autores que eu achei que valiam a pena.

Na semana posterior ao ocorrido, uma amiga do trabalho contou na sua timeline do Facebook que tinha R$ 80 de desconto em alguma compra da Amazon. Como eu ainda estava sem um Kindle, mas consumia livros digitais no meu iPhone 4S (ou seja, tela pequenininha), pensei que seria a minha chance de novamente investir em um e-reader. Obrigada, Inês!

A vontade de comprar se misturou com o desconto conseguido e por uns segundos me arrependi de não ter feito mais economia, ou seja, de não ter comprado um produto de 299 reais por 180 reais a menos (já que dias antes eu tinha parte dessa quantia virtualmente). Mas como disse, investi em artistas feministas e isso é maravilhoso, então está tudo bem.

O Kindle demorou somente três dias pra chegar! Por isso venho dividir com vocês o imenso privilégio de tê-lo de novo. Eis cinco vantagens desse objeto:

  • Você leva para todo lugar 

O Kindle é leve. Você consegue ler enquanto pega o metrô e vai ao trabalho ou quando está se preparando para dormir. Também rola aquela leiturinha na fila do banco (gente, usem a internet, pelo amor de Deus) ou do supermercado. Para quem viaja muito a dica também é sensacional: você disporá de uma biblioteca virtual gigantesca e se o voo for ruinzinho e sem entretenimento (Olá, Gol), dá para ir viajando nas alturas em suas preferências literárias.

  • Você não precisa carregar com a frequência de um celular

A bateria do Kindle pode durar até semanas. Enquanto o aplicativo do celular divide espaço com todos os outros aplicativos, o Kindle estará firme e forte na página que você o deixou pela última vez. E você pode guardar um mundo dentro do Kindle.

  • Você acompanha o status da sua leitura

Eu adoro medir minha produtividade em tudo o que faço. Como diz um dos donos da minha empresa: trabalhar mais não significa produzir mais. A gente precisa rever o uso do nosso tempo. Como tenho esse controle percentual no Kindle acabo organizando melhor as minhas ideias. Por exemplo, em 24% da obra, já aprendi e refleti sobre tais pontos ou, em um romance, já conheci tais personagens, etc.

  • Você tem acesso instantâneo a um dicionário em qualquer idioma

Não sei se você é do grupo de pessoas que pula a palavra já que não a conhece ou que tenta entendê-la pelo contexto (não recomendo que seja a primeira). Existe um terceiro grupo de pessoas que faz questão de pesquisar aquele vocabulário novo. Com livros físicos isso me fazia perder muito tempo e tesão pela leitura. Quando se trata de livro em inglês ou espanhol o cenário fica ainda pior, porque obviamente a probabilidade de parar a leitura por causa de palavras desconhecidas é gigantesca. Portanto um rápido movimento que informa o que aquilo quer dizer é uma mudança notável na dinâmica da leitura que vínhamos tendo há centenas de anos. Kindle é vida nova, gente!

  • Você pode marcar, fazer comentários e compartilhar o que está lendo 

Eu não tenho coragem de rasurar meus livros físicos. Eu vivia cheia de papel com palavras desconhecidas e seus significados anexados aos livros além de anotações e trechos que eu mais gostava. Simplesmente não conseguia escrever ou pintar as páginas e com o Kindle isso é possível. Ajuda na hora de criar uma resenha ou opinar sobre o livro com um amigo. Além disso você pode compartilhar nas redes sociais o que está lendo e incentivar mais gente a fazer o mesmo.

  • Você foca apenas na leitura 

Tem gente que me acha boba por ter comprado um Kindle e não um Tablet, por exemplo. E é por isso que você tem que analisar bastante suas compras para ver se é realmente algo que você necessita. No meu caso, eu acho importantíssimo ter um device que serve apenas para a leitura de livros porque eu não me distraio com outras notificações. E assim como existem pessoas que acham um Kindle totalmente desnecessário, eu ainda não sinto necessidade de possuir um Tablet.

Comprei o Kindle mais em conta (hoje em dia está na faixa dos 299 reais). Gostei da tela sensível ao toque e percebi que o processador dele é mais rápido do que o meu antigo. A parte negativa é que não tem iluminação própria (versão mais simples). Quer estiver pensando em comprar e quiser tirar dúvidas pode entrar nesse grupo do Facebook: lá trocamos dicas sobre o melhor uso do aparelho e conversamos sobre títulos novos.

Quem não quer comprar algo assim mas tem interesse em ler digitalmente só precisa ter um smartphone para baixar o aplicativo gratuito.

DSC_0881DSC_0882DSC_0886

Vocês também tem e-reader? Tem alguma dica para quem curte livros virtuais? Me diz nos comentários! ❤

18 comentários Adicione o seu

  1. Barbara M. disse:

    Recentemente fiz um post sobre, e realmente o Kindle é maravilhoso! Amo!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oba! Quero ler também ❤

      Curtido por 1 pessoa

  2. Simone disse:

    Republicou isso em Posso Dar Uma Dica?e comentado:
    E mais uma vantagem, ra mim que sou alérgica, o Kindle é fundamental. Posso ler o quanto quiser sem me preocupar em acabar com asma. Eu amo meu Kindle!

    Curtir

    1. aaai que bad ter alergia! mas que ótimo que você encontrou seu Kindle ❤ ❤ ❤

      Curtido por 1 pessoa

  3. K. disse:

    Eu uso o Kobo e amo ❤ é uma praticidade incrível, além de não sofrer mais carregando bolsa pesada nos metrôs e ônibus da vida, hahahaha.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que massa! Na época que comprei o primeiro Kindle fiquei paquerando o Kobo também!

      Curtir

  4. Oi Aline. Não tenho nenhum e-reader, mas esse ano comecei a ler mais sobre o kindle e suas vantagens e tenho me interessado bastante. Eu tinha certo preconceito em ler em algo digital, porque ainda gosto muito dos livros de papel. Mas depois percebi que teria sido muito útil ter um kindle para ler os textos e artigos da faculdade (e agora já estou no último ano…). O kindle agora está na lista de produtos que espero ter, pois sei que vai me auxiliar muito a concluir minhas leituras. 🙂

    Abraços
    http://tooutside.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. brigada por comentar, Thaíssa! penso que kindle e livros físicos podem coexistir haha, cada um tem a sua peculiaridade e vantagem. imagina você querer levar sua biblioteca para o outro lado do mundo e não quer ficar pobre com o excedente de bagagem? hahaha ❤️

      Curtido por 1 pessoa

  5. Lari Reis disse:

    Não tenho kindle e nenhum outro leitor. Compreendo todas as vantagens que você listou, são interessantes mesmo. Mas, ainda não consigo me ver sem o cheiro dos livros, sem acompanhar o progresso de leitura pela presença do marcador… Me sentindo super antiga! haha

    Curtido por 1 pessoa

    1. Que nada, Lari linda! O que importa mesmo é a gente ler. E nunca acho que é uma competição entre livro virtual e físico. Acho que cada um tem algo interessante e ambos podem coexistir haha. Quando você não pode viajar com toda a sua biblioteca de físicos por exemplo, um e-teaser realmente parece ser interessante. Um beijo e brigada por ter comentado ❤️

      Curtido por 1 pessoa

      1. Lari Reis disse:

        Penso exatamente nessa coexistência. Ai é torcer para ter dinheiro suficiente, haha. Acho que a gente nunca tem dinheiro suficiente para livros né :p

        Curtir

      2. haha, acho que a gente se permite ser consumista com livros, mas no fim das contas a gente sempre tem dezenas de títulos que ficam esperando o nosso tempo (muito mais caro) para serem usufruídos, haha. ❤

        Curtido por 1 pessoa

      3. Lari Reis disse:

        #DramasReais hahaa

        Curtido por 1 pessoa

  6. Letícia Luz disse:

    Kindle ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ amor eterno!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Clayci disse:

    Eu não tenho um Kindle, mas um Lev e concordo com todos os tópicos que vc citou *_*
    Prático, leve, Econômico!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nem conhecia essa marca, que bacana saber que existem mais produtos por aí! ❤

      Curtir

  8. anacamina disse:

    Oi Aline!

    AMO Kindle!!!! Ultimamente é mais fácil eu ler no Kindle pela facilidade de transporte do que livros físicos.
    O que eu mais gosto no Kindle, e que me ajudou demais na época da monografia, é de enviar os artigos e livros em PDF de assuntos que eu preciso estudar e ler com conforto sem precisar imprimir tudo.
    É só enviar por e-mail pro Kindle! 🙂

    Beijos!!!

    Curtir

  9. Parabéns pelo blog e pelos posts que são ótimos. Grande abraço

    Curtido por 1 pessoa

Vai ser incrível um comentário seu por aqui

