Como alcançar seus sonhos impossíveis, segundo Gabriel Goffi

Assino a newsletter do Murilo Gun porque gosto dos seus insights sobre futurismo, empreendedorismo, criatividade e diferentes e inspiradoras perspectivas sobre como viver a vida. Essa semana ele estava sendo pago para sugerir alguns nomes cheios de sucesso como a Bel Pesce, que tem uns cursos gratuitos e pagos em seu site e hoje li sobre um jogador de Poker supostamente famosíssimo nessa área: Gabriel Goffi.

O rapaz me chamou atenção por ser jovem (esse pessoal está cada vez mais jovem e cheio da grana) e por focar seu conteúdo motivador com uma espécie de estratégia que descreve com clareza quais são as tarefas que você terá que desempenhar para chegar aos seus objetivos apaixonantes. Além disso, ele tem uma maneira carpe diem de trabalhar, ou seja, o caminho até chegar ao famigerado sucesso é bastante respeitado, deixando de lado esse sofrimento e frustração que podem ser uma jornada árdua e sem diversão. Ou seja, todos os dias podemos ganhar e ficar mais perto dos nossos grandiosos objetivos.

Assim que me inscrevi no seu curso gratuito de uma semana (que vai começar em uma célebre segunda-feira, agora no dia 28/03/2016), seu email automático me enviou um e-book com nove passos para viver em alta perfomance.

Em outras palavras: Mais alguém que atingiu o sucesso dividindo seu talento e seu expertise com os pobres mortais assalariados que pagam aluguel no fim do mês. Até aí tá tudo parecido, mas como ele vem dos jogos de Poker, o enfoque dele é mais agressivo, e ao ler o livro senti que ele seria alguém mais exigente com as pessoas que buscam trabalhar com o que se sentem bem fazendo. Ponto mais que positivo! ❤

Trouxe aqui algumas reflexões do livro e deixo para que vocês respondam mentalmente no conforto das suas casas. Quem sabe alguns pensamentos não mudam a sua vida completamente? 

Mas antes, paradinha para uma citação:

Palavras geram pensamentos, pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram ações. E ações geram resultados. ~ T. Harv Eker

Ou seja, mantenham-se positivas, garotas. Isso impacta diretamente no resultado do que vocês desejam.

Como diria Goffi: let´s go to the #actionsteps

  1. Escreva as coisas que você mais gosta, as coisas que você mais sente prazer em fazer. E se faça a seguinte pergunta: POR QUE NÃO ESTOU FAZENDO DISSO MEU TRABALHO?
  2. Qual o desafio que todos consideram impossível e que você está disposto a quebrar? Que falsos julgamentos você tem feito em termos do que você não pode ter, fazer ou ser?
  3. Como você se vê com 70 anos? Monte toda a história na sua cabeça e se veja com 70 anos. Agora faça a engenharia reversa. Volte ano por ano até chegar no seu momento atual.
  4. Pare de tentar aprender mil coisas ao mesmo tempo. Escolha uma e foque apenas nela. Treine uma habilidade até você virar um mestre nela.
  5. Adquira o hábito de agradecer pelo menos 5 acontecimentos ou pessoas que foram positivas para você nas últimas 24 horas… Recomendo fazer isso todos os dias antes de dormir. Vai te dar uma perspectiva muito mais positiva para o próximo dia.

Acho que vale a pena ler o e-book gratuitamente disponibilizado pelo Goffi porque ele é curtinho, rápido de ler e tem uns insights bem bacanas como os supracitados. Uma das dicas sobre viver em alta perfomance que o autor nos dá é ler constantemente e ficar cercada de mentes e pessoas incríveis e inspiradoras. Por isso ele dá quatro recomendações de leituras indispensáveis na sua opinião. Vou deixar aqui caso vocês também se interessem:

  • Relentless – Tim S. Grover – Um dos meus preferidos, focado em excelência e Mindset High Stakes!
  • Trabalhe 4 horas por semana – Tim Ferris – Ele inspirou uma geração de empreendedores a pensarem em produtividade e formatos eficazes para trabalhar em cima do seu lifestyle.
  • Sonho Grande – Cristiane Correa – História de vida do Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil e uma grande inspiração.
  • Bold – Peter Diamandis – Uma das pessoas que mais admiro atualmente… um grande inovador e visionário e que através desse livro fala do futuro de uma forma incrível.

É isso, meninas. O que vocês acharam? Estão preparadas para viver uma semana em alta perfomance e entender o que vocês precisam para alcançar suas metas impossíveis? Será que o cara é bom mesmo? ❤

Anúncios

6 comentários Adicione o seu

  1. Oi Aline.
    Olha, esse post veio em ótima hora!
    Estava realmente precisando ler sobre isso e refletir que muitas vezes, os obstáculos que me impedem de fazer as coisas e realizar sonhos são os que eu mesma coloco à minha frente.
    Com certeza vou procurar mais sobre o Gabriel Goffi.
    Abraços

    Curtido por 1 pessoa

    1. Thaíssa, vamos tentar participar dessa semana que ele promete ser revolucionária! E vamo botar no papel todas as tarefas que a gente precisa pra alcançar nossas metas o/ Beijo ❤

      Curtir

  2. legal Aline, gostei de um livros desses aí. Eu mesma esse coloquei na minha cabeça que vou realizar o meu sonho mais aguardado por mim, esse será o ano de preparação para realizar se, Deus quiser, ano que vem. Preciso me rodear de motivações. Venho lendo “O Segredo” também é um ótimo livro de motivação e pensamentos positivos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oba! Bora pra action! hahaha ❤

      Curtido por 1 pessoa

      1. vamooos! srsr bjks

        Curtido por 1 pessoa

  3. Brenda disse:

    Adorei os #actionsteps. O 5 eu já faço há algum tempo e é realmente muito gratificante.

    Beijo, Aline!

    Curtir

Vai ser incrível um comentário seu por aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s